Carta Aberta à Torcida do São Bento

Nos últimos três anos, cansamos de ouvir da diretoria do São Bento que o clube não tem dinheiro, que ninguém apoia o Azulão e, sobretudo, ouvimos os lamentos da direção, nos lembrando dos sacrifícios pessoais que esses “abnegados” fazem pelo Bentão. Sempre que pode, a direção faz questão de jogar na cara do torcedor que nossos cartolas estão fazendo “um grande favor” para o São Bento, que não são remunerados pelo trabalho e que, se não fosse por eles, ninguém “pegaria” o clube.

Por tudo isso, acreditamos que a diretoria falava a verdade quando, um mês atrás, divulgou uma nota garantindo que não concorreria à reeleição. Segundo eles, o objetivo era abrir espaço para que novas pessoas entrassem para a direção do São Bento. Afinal, todo o sacrifício que nossos “abnegados” diretores fizeram nos últimos anos não valeu de nada, já que dentro de campo o São Bento só colecionou fracassos.

Vale lembrar que, quando essa diretoria assumiu, o Bentão estava na Série C do Brasileiro e na Série A1 do Paulista. Hoje, estamos fora do futebol nacional – e sem perspectiva para voltar – e estamos na segunda divisão do Paulista. Se até um tempo atrás a gente encarava o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo, o Fortaleza e o Coritiba, hoje somos adversários do Monte Azul, do Linense, do Primavera e do Velo Clube.

Pois bem. Acreditando na palavra do presidente e dos diretores, de que eles não seriam candidatos, passamos as últimas semanas dedicando nossos esforços à formação da chapa “O São Bento Pode Mais!” para disputar a Diretoria Executiva do Azulão sorocabano. Nossa convicção de que podemos fazer a diferença conquistou o apoio de muitos sócios e torcedores, fortalecendo ainda mais o nosso compromisso com o clube.

Afinal, como são-bentistas comprometidos com o clube, ficamos preocupados com a possibilidade dele cair nas mãos de oportunistas e estávamos dispostos a liderar e assumir a responsabilidade.

Durante a construção da chapa procuramos a atual Diretoria visando uma solução conjunta. Embora soubéssemos que isso seria um desafio, diante das diferentes visões que temos para o clube, estávamos dispostos a considerar a possibilidade. Infelizmente, não houve interesse na construção do diálogo por parte daqueles que estão atualmente à frente do São Bento.

Aliás, mesmo após o lançamento da nossa chapa na imprensa, com o nome de Maria Helena Ramalho sendo ovacionado pelos torcedores e louvado pela possibilidade de o São Bento ter uma mulher na presidência pela primeira vez, jamais ela ou qualquer membro da chapa foram procurados por Almir ou outro diretor.

Porém, apesar da nota garantindo que não concorreriam à reeleição, os diretores do São Bento, nos bastidores, nunca pararam de trabalhar na montagem de uma chapa para concorrer à reeleição. Assim como fazem os políticos em época de campanha eleitoral, Almir, Juliano e companhia saíram à caça de eleitores e apoiadores. Em público, continuam dizendo que não são candidatos, mas não enganam mais ninguém, todos sabem que nesta segunda vão registrar a chapa oficial.

Dessa forma, após cuidadosa reflexão e aprofundada análise da situação entre os membros da chapa, optamos por direcionar nossas energias para a eleição do Conselho Deliberativo (CD), onde acreditamos que poderemos contribuir de forma significativa para o crescimento do São Bento.

Reconhecemos o papel fundamental que o Conselho terá nos próximos anos, desempenhando função decisiva para garantir a modernização de nosso clube. Acreditamos que nossa presença no CD será uma oportunidade valiosa para colocar em prática os pontos que defendemos em nosso manifesto.

Seguimos comprometidos em trabalhar pelo sucesso do São Bento. Continuaremos a contar com o apoio e a confiança de nossos sócios e torcedores nessa nova jornada.

Juntos, acreditamos que “O São Bento Pode Mais!”.

Maria Helena Ramalho
Érico Bueno
William Alves
Renata Botti
Celso Cayuella
Alexandre Tommaso Manetta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *